segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

EXERCÍCIOS?/BENEFÍCIOS BICICLETA

Hey,

Eu vou confessar que não gosto muito de praticar exercícios físicos porque eu sou um "pouco" preguiçosa. Mas tem dois esportes que eu sou muito fã: bike e natação. Quando era adolescente, eu fazia aulas de natação. acho que fiz por mais de um ano, e era uma coisa que eu sentia muito prazer. Acabou que eu precisei sair, e ai resolvi entrar para a academia. Má ideia, eu odeio academia. Não suporto ficar em um ambiente fechado, sem vida, ficar uma hora andando na esteira sem sair do lugar e depois puxar ferro. Por conta disso, eu era uma turista na academia. Ia certinho na primeira semana, e depois ia esporadicamente. Por isso nunca via resultado, e resolvia parar. Ai depois de um tempo eu resolvia voltar, e era a mesma história. Vai uma semana, depois mais falta do que vai. Até que larguei mão de vez. 
Quando eu acabei a faculdade e voltei a ter tempo livre, decidi que iria me exercitar. Ai fica aquela história: o que eu vou fazer? E eu acabei decidindo que eu iria andar de bicicleta.
A bicicleta me remete a infância, onde, eu, meu pai e meu irmão, andávamos de bike nos fins de semana, íamos para a chácara de bicicleta, e era super gostoso. E foi a melhor coisa que eu fiz. Porque eu gosto muito de sair na estrada de bicicleta, olhar para aquele céu lindo e sentir o vento no rosto. É uma sensação muito boa. E o melhor, é que a bicicleta traz inúmeros benefícios para nosso corpo e saúde.

NOTA DE ESCLARECIMENTO: não sou uma profissional da área de educação física e não estou dizendo para você sair andando de bike. Se você é sedentário e pretende começar a fazer alguma atividade física, por favor procure um educador físico. É ele quem vai te avaliar e te dizer qual o melhor exercício para você :)

Pois bem. Eu fiquei curiosa e fui pesquisar sobre os benefícios da bicicleta, e vou dizer para vocês agora:
Ela ajuda a combater a ansiedade e depressão;
Ajuda a melhorar o sistema imunológico;
Ajuda na redução do colesterol ruim e triglicérides;
Ajuda a controlar a glicemia;
Ajuda a emagrecer;
Fortalece coxas, panturrilhas e glúteos;
Ajuda a controlar a pressão arterial;
Te dá folego e condicionamento físico;
Ajuda a definir o abdômen;
Fora que ela é super sustentável!
Pode ser praticado pra quem está com excesso de peso, em uma intensidade mais leve, por ser um exercício de baixo impacto;

Ela é uma ótima opção pra lazer, passeios e como meio de transporte. Você pode sair pedalando pela cidade, na academia se você preferir, ou ir trabalhar de bicicleta. O importante é ter prazer realizando o exercício físico seja ele qual for. Se for andar de bicicleta ao ar livre, lembre-se de comprar um capacete, de levar água, usar luvas, óculos de sol e protetor solar.

Bom exercício!



Nenhum comentário:

Postar um comentário