terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

VIDA SEM AÇÚCAR/ DIÁRIO 2

Hey,

Hoje faz seis dias que não como açúcar nem doces. O fim de semana foi tranquilo. Tinha sorvete na minha avó e bombom também, mas nem senti vontade de comer. No sábado a noite fui comer fora,e pedi um suco de laranja sem açúcar. Nem coloquei adoçante porque achei que não precisava.  No domingo foi super tranquilo também. Eu não sinto aquela necessidade de comer doces todos os dias, mas as vezes quando estou vendo televisão, ou sem nada para fazer me dá vontade sim. Mas ai eu me distraio e a vontade passa. Sempre sinto vontade de comer  brigadeiro, doce de leite e bombom, que são meus doces preferidos. 
Outra coisa, foi que eu percebi que depois que eu parei de consumir doces, eu não "jaco" tanto quando como fora de casa sabe? Por exemplo: saia com meus amigos para comer lanche ou pizza, pedia suco com açúcar( bem doce), e depois disso ia para a sobremesa que sempre era sorvete(com direito a tudo). Ou, quase toda semana eu comia aquele açaí de tigela, que eu amo demais, mas tem muito açúcar naquilo. Porque além do açaí, tem leite condensado, sucrilhos, granola doce, fruta, paçoca e por aí vai( por isso que é tão bom).
E quando eu comia doces, eu meio que ficava com a minha consciência pesada, e eu ficava mal por aquilo. Hoje em dia, como eu não como mais, minha consciência está livre.
Na sexta feira(12/02), eu estava com vontade de comer bolo de fubá. Então eu peguei a receita da minha mãe e substitui a quantidade de açúcar por adoçante. O adoçante culinário que eu comprei é da marca FINN( com sucralose) , e no rótulo diz que dez colheres medidoras equivalem a uma xícara de açúcar. Na receita original, vai duas xícaras de açúcar.Na receita que eu fiz, coloquei só dez colheres medidoras, então, era como se eu tivesse colocado uma xícara de açúcar. 
Na minha opinião, o bolo ficou gostoso, parecia normal, adoçado com açúcar. Não ficou com gosto amargo, mas ficou bem docinho até. Da próxima vez vou fazer com cinco colheres medidoras pra ver como fica. A minha receita é a de um bolo de fubá simples, que minha mãe faz de olho fechado, e eu só substitui o açúcar. Por isso dá pra fazer bolo com adoçante do sabor que você quiser, porque é bem simples. Sempre que eu testar algo aqui eu vou falar como ficou.
A parte negativa, é que esses adoçantes culinários são bem caros. Uma embalagem de 150 gr, custa em média 15 reais. Mas pra mim ta valendo a pena.

Até sexta feira :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário