sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Opção para lanche da tarde

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje eu vim aqui contar para vocês o que eu comi no meu café da tarde. Eu sou uma pessoa que ama comer, e amo mais ainda comer coisas que são gostosas e saudáveis. Como banana, aveia  e mel, que foi o meu lanchinho.
Você vai precisar de:

  • Uma banana( pode ser nanica, maçã, prata, a que você mais gostar);
  • 1 colher de sopa de aveia( pode ser flocos grandes, flocos finos ou a farinha. Isso é de sua preferência);
  • 1 colher de sobremesa de mel;


OBS.: Se você for diabético, te aconselho a não usar o mel ok? Senão sua glicemia vai nas alturas. Coma só a banana com a aveia.


Eu gosto de picar a banana, jogar o mel e a aveia, misturar tudo e comer. Uma delicia, fora que sustenta muito. Mas se você preferir, pode amassar a banana também.

Vocês sabem os benefícios da aveia?

Ela é rica em fibras, em especial uma chamada betaglucana, que ajuda na redução do colesterol .
Por conter fibras, é ótima para quem é diabético, porque ela faz com que a glicose seja absorvida bem devagarzinho, não deixando a glicemia se elevar no sangue, além de melhorar o trânsito intestinal.
Ela também contém proteínas, que ajuda na recuperação muscular e ganho de massa magra.
Muita coisa boa né?

Vocês podem trocar a fruta se não gostarem de banana, o importante é sentirem prazer na hora das refeições.

Espero que tenham gostado.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário