sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

VIDA SEM AÇÚCAR- DIÁRIO 1

Fala povo,

Vamos ao meu primeiro diário sobre essa vida sem açúcar e sem doces. Como eu disse no post anterior, comecei esse projeto na quarta feira. Hoje faz dois dias que não coloco açúcar na boca, nem doces, bolachas, bolos, bombom etc. Como eu estou me sentindo? Normal. Maaaaas, ficar sem açúcar de adição é muito mais fácil que ficar sem doces. 
Na minha avó, tem todo o tipo de doce e bolacha que você possa imaginar, e eu vou lá todos os dias, então imaginem! Na quarta a noite depois do jantar deu aquela vontadezinha de pegar um bombom, mas aí eu desviei minha atenção para a televisão e passou.
Na quinta durante o dia, foi tranquilo, mas a noite novamente depois do jantar, meu deu vontade de comer um bombom, mas resisti também. E mais tarde, eu achei uma embalagem de cookies do meu irmão perdido  em casa, e gente do céu, quase peguei um, mas quase mesmo. Foi meio difícil, mas eu consegui ficar sem. 
Obs.: eu adoro cookies de chocolate, por isso foi complicado.

O que ta me ajudando muito a não sentir essa necessidade de doces, é que eu como muita fruta. E as frutas são docinhas, então dá aquela segurada na vontade. Sempre depois do jantar eu como  uma, geralmente é manga ou melancia. Ingerir leite, suco, chá sem açúcar está sendo tranquilo, mas já comprei um adoçante, caso eu precise. Eu também comprei um adoçante culinário, porque quero testar uma receita de bolo que tenho aqui, usando adoçante ao invés de açúcar. Se der certo e ficar bom, compartilho com vocês. Uma coisa que está me ajudando muito também, é que minha família está me apoiando nisso, porque pensem só: você faz a intenção de ficar sem doces e sua tia vive fazendo aquelas receitas deliciosas dela? Não dá né? Agora vamos ver como é que vai ser o fim de semana.

Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário